quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Marinha abre 1.240 vagas para aprendizes-marinheiros

A Marinha divulgou edital de processo seletivo para 1.240 vagas de aprendizes-marinheiros. Do total das oportunidades, 248 são reservadas para negros.

Podem se inscrever candidatos do sexo masculino solteiros ou que não tenham união estável. É necessário ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos.

Os candidatos podem se inscrever pelos siteswww.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.brde 1º de fevereiro a 6 de março. A taxa é de R$ 30.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, realizado em 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval.

Durante o curso, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.