terça-feira, 21 de março de 2017

Ferreira Aragão defende criação de casa de apoio às mulheres vitimas de violência em cada região

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (17/03), projeto de lei, de sua autoria, que está tramitando na Casa e propõe a criação de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência em cada região do Estado.

Segundo o parlamentar, muitas mulheres sofrem abusos emocionais e também físicos de seus companheiros. “É preciso urgentemente pensar mais políticas públicas para as mulheres que são vítimas de violência. Esse projeto é uma maneira de minimizar o sofrimento dessas pessoas. Tenho certeza que a Casa vai apoiar”, ressaltou.

O deputado salientou que é procurado por muitas jovens mulheres que saem do Interior para Fortaleza, com os companheiros e suas promessas de vida melhor, e, quando chegam aqui, são agredidas por eles. “Nesse caso, a mulher não tem para onde ir, porque a família está longe. Por isso é importante ter um local de acolhimento para apoiar essas vítimas”, explicou.

Ferreira Aragão destacou também a Lei Maria da Penha, que protege vítimas de violência doméstica. “É uma lei que funciona e que melhorou bastante a questão da violência contra a mulher, mas precisamos ainda de outros mecanismos que possam proteger essas vítimas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.