segunda-feira, 3 de abril de 2017

ESCOLA SALUSTIANO PINTO - PARABÉNS PELOS SEUS 47 ANOS DE AMOR PELA EDUCAÇÃO DE TODOS NÓS MACARAUENSES

A EMEF Salustiano Pinto, sediada a rua Cel. Joaquim dos Santos no distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria, teve seu processo de fundação iniciado em 7 de setembro de 1969. O mesmo era administrado pela Fundação Maximiano Linhares Figueiredo, situada na sede deste município. 

A escola começou a funcionar de forma efetiva em 1970, sob a autorização do Conselho Estadual de Educação através do parecer 124/70. No início de seu funcionamento era atendida pela escola apenas a 5ª série do ensino fundamental (antigo 1º grau).


No ano de 1974, por solicitação da Fundação Maximiano Linhares Figueiredo, o então Ginásio Salustiano Pinto firma convênio de “entrosagem” com o Grupo Municipal Inácio Macedo, também localizado em Macaraú, onde já funcionava as quatro séries iniciais do ensino fundamental (antigo 1º grau).


Em 22 de Janeiro de 1975 a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, na pessoa da prefeita Maria Arlinda de Paula Lobo, determinou “a cessão de uso e gozo do Prédio e equipamentos do G.E Municipal de Macaraú.” 


Somente no ano de 1977, numa reunião realizada em uma das salas do “Ginásio Salustiano Pinto”, com a participação dos professores e do representante do prefeito municipal, na época José Benevides de Mesquita, o senhor Francisco de Assis Macedo, cujo o foco era “cientificar de que a Entidade Mantenedora do Ginásio deixava de ser a Fundação Educacional Maximiano Linhares Figueiredo, passando a responsabilidade para a Prefeitura”. 


Com a mudança do órgão mantenedor do “Ginásio Salustiano Pinto”, mudou também a diretora, deixando o cargo a senhora Maria Selma Catunda Macedo, sendo a mesma transferida para a sede do município, e por determinação do prefeito José Benevides foi nomeada para o cargo de diretora a professora Dulcinea Caetano de Mesquita. 


 Pelo decreto nº 048, de 27 de junho de 1984, cria-se no “Ginásio Salustiano Pinto” o curso de 2º Grau (atual Ensino Médio), com essa mudança também ocorre a nova denominação da instituição de ensino, passando de Ginásio Salu
stiano Pinto para COLÉGIO MUNICIPAL SALUSTIANO PINTO. 

E hoje, 02 de Abril de 2017 comemoramos seus 47 anos de muito amor e dedicação pela educação e contribuindo sempre pelo crescimento de cada cidadão que por ele passou e recebeu educação e ensinamentos que os fizeram pessoas de bem, responsáveis e vitoriosos.

Parabéns Escola Salustiano Pinto por seus 47 anos!

Texto. Aila Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.