sexta-feira, 21 de abril de 2017

Eunício anuncia assinatura de contrato para obra da transposição ser retomada

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e texto
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), anunciou que o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina, na manhã desta quinta-feira, o contrato com o consórcio que vai retomar as obras do trecho da Transposição do São Francisco entre os municípios de Salgueiro, em Pernambuco, e Jati, no Ceará.

A obra será tocada pelo consórcio EMSA-SITON, que ficou em terceiro lugar. Os dois primeiros colocados foram desclassificados. Com a licitação concluída, o Ministério da Integração Nacional destinará R$ 516,8 milhões para a retomada da obra e a expectativa é de que as águas do São Francisco cheguem ao Ceará até o mês de dezembro deste ano.

Entusiasta da transposição, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, comemorou o avanço nas ações do Ministério da Integração Nacional para a retomada da obra. Eunício, ao conversar com jornalistas do Ceará, lembrou que, desde meados do ano passado, quando a construtora Mendes Júnior abandonou o trecho do canal entre Salgueiro e Jati, vinha lutando para a obra ser reiniciada.

“Estou feliz. Divido com os cearenses a minha alegria por ter recebido um telefonema do presidente Michel Temer para nos comunicar sobre a retomada das obras. O presidente Temer sabe da nossa luta em defesa da transposição e quer concluir a obra para o Ceará receber as águas do São Francisco ainda neste ano’’, disse o senador Eunício Oliveira, sem esconder a alegria com a construção do último canal que permitirá ao Ceará receber as águas do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.