quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ferreira Aragão elogia ação das polícias em Jaguaruana

O deputado Ferreira Aragão (PDT) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (04/04), a operação policial realizada em Jaguaruana, na última sexta-feira (31/03), quando um assalto a banco foi rechaçado e seis suspeitos mortos durante a ação. De acordo com o parlamentar, o sucesso do trabalho deveu-se ao sigilo e a integração entre policiais civis, militares e Polícia Federal.


“Os próprios policiais do destacamento do município foram tomados de surpresa, quando houve o cerco aos bandidos. A troca de tiros se deu por mais de uma hora, para se ter uma ideia do porte da operação. Era uma quadrilha perigosa, com ramificações em vários estados e aproximadamente 25 homens participando do assalto” disse o deputado. 

O parlamentar explicou que a inteligência da polícia previu que o assalto poderia acontecer em Itaiçaba, Palhano ou Jaguaruana. O cerco foi montado em Jaguaruana porque o banco dessa cidade iria receber o maior volume de recursos dos três, conforme explicou.

“Foi sucesso absoluto. Se novas operações desse porte acontecerem, os criminosos irão pensar mil vezes antes que invadir o Ceará. A inteligência também pode realizar operações contra o narcotráfico. Dessa forma, teremos resultados maravilhosos, com grandes apreensões de drogas e desbaratamento de quadrilhas”, acrescentou.

Ferreira Aragão acentuou ainda que as ações policiais, com objetivo de ampliar a segurança, devem ter o apoio de todos os deputados. O interesse da população, segundo ele, tem de estar acima dos interesses político-partidários. O pedetista destacou o comando do coronel Ronaldo Viana para o sucesso da ação.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) também ressaltou a integração entre a Polícia Militar, Policia Civil e a polícia do Rio Grande do Norte. “Gostaria de parabenizar e pedir ao comando da PM que fizesse algum tipo de condecoração a esses policiais que participaram da ação e mataram apenas seis assaltantes, infelizmente. É assim que a polícia deve tratar esses bandidos”, afirmou.

O deputado Capitão Wagner (PR) observou que a polícia local tem qualificação e, se houver integração entre as polícias e acontecer novas ações como essa, as quadrilhas irão se afastar do Ceará. O deputado Evandro Leitão (PDT) também parabenizou a Polícia Militar, Policia Civil e Polícia Federal, bem como o trabalho de inteligência, que irá, segundo ele, prevenir outros atos delituosos. “Deve haver incentivo, para que outras operações tenham sucesso.”

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.