sábado, 1 de abril de 2017

Presidente da Câmara Loura do Povo promoveu audiência pública sobre renegociação de dividas agrícolas, em parceria com BNB e Dep. Federal Moses Rodrigues

A Presidente da câmara de Varjota, Alessandra, a Loura do Povo, preocupada com a situação de crise imposta nos últimos 05 anos pela estiagem, reuniu trabalhadores, produtores rurais e autoridades do município, para em parceria com o BNB apresentar a Lei 13.340, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural e o Cartão FNE Agronegócio (Investimento e Custeio) do Banco do Nordeste, e como ela funciona. Na ocasião foram apresentadas aos produtores rurais as regras para aplicação da Lei, que prevê descontos variam de 15% a 95%, para aqueles que contraíram dívida junto ao BNB

A audiência trouxe ainda outros temas como:

* Dívidas da Enel (antiga COELCE)
* Tentar junto a Enel, antiga COELCE, uma renegociação dessas dívidas contraídas.
* Retornar a vender a produção de frutas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), dando acesso à alimentação e incentivo à agricultura familiar e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Outra ação bastante debatida foi a construção do Açude Poço do Rio Cumprido, que sua execução beneficiará toda a região fortalecendo a segurança hídrica.

Com essa ação, a presidente do parlamento municipal mostra a que veio: Buscar junto aos demais poderes e através de parcerias ajudar a população varjotense, a quem representa.

O Deputado Federal Moses Rodrigues também esteve participando da audiência, e se colocou a disposição dos varjotenses através da presidente da casa.

O Vice-Prefeito de Varjota Cicero Paulino e o prefeito de Santa Quitéria também participaram do encontro.

O Senador, Presidente do Senado, Eunicio Oliveira, em documento enviado a presidente, parabenizou a presidente, Alessandra Araújo pela iniciativa:


Blog do Tidi

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.