terça-feira, 2 de maio de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO PARA AVALIAÇÃO DO GARANTIA SAFRA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira(26-04), nas dependência do CVT(Centro de Vocação Tecnológico), uma reunião com a presença do secretário Rinaldo Cavalcante, para discutir e avaliar a perda de safra, além da adesão do Município de Santa Quitéria ao Garantia Safra 2016/2017. 

O encontro teve objetivo principal foi a apresentação dos trabalhos relacionados aos laudos de perda de Safra e debate sobre o levantamento da situação atual de produção do município com a participação das entidades, tais como: Sindicatos, representantes do poder legislativo, presidentes de associações e agricultores das diversas localidades. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas. 

Produtores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos em cinco parcelas de R$ 170. O Programa tem a contribuição do agricultor, do município e do governo federal.

Assessoria Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.