quarta-feira, 10 de maio de 2017

Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização contra o mosquito da dengue em Macaraú

A manhã desta quarta-feira, 10/05, foi marcada pela realização de uma grande caminhada pelas ruas de Macaraú. O evento foi lançado pela secretaria de saúde, e no distrito foi organizado pelo Posto de Saúde que teve a participação do Cras, Creche, além dos agentes de saúde e endemias, professores, estudantes da rede municipal de ensino, além de representantes dos servidores municipais de diversos setores da administração.

Após concentração no centro na escola Salustiano Pinto uma grande caminhada pelas ruas, os profissionais realizaram o mutirão passando casa a casa e reforçando as ações de prevenção em combate ao mosquito.

Conforme Eufrásio Aragão, “esta é mais uma medida prática de prevenção e conscientização da comunidade que, juntamente com outras ações, estão sendo desenvolvidas objetivando eliminar os focos do mosquito aedes aegypti em todo município que seguirá nos distritos e localidades”.

Com caráter educativo, as ações buscaram intensificar a conscientização da comunidade para a importância de erradicar os criadouros do mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya. A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas, chamaram a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

Enfermeira local Socorro, enalteceu a participação e o engajamento dos profissionais de saúde na caminhada e principalmente na luta e no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Sozinho não conseguiremos derrotar esse mosquito. É necessário unirmos forças para vencer essa guerra. Estamos empenhados na luta contra o Aedes Aegypti”, disse.


Confira todas as fotos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.