segunda-feira, 19 de junho de 2017

Groaíras: VIII Conferência Municipal da Assistência Social é realizada com notável participação da comunidade em geral

🔺Prefeito Ueliton Vasconcelos faz pronunciamento sobre a importância da participação cidadã em benefício do fortalecimento do SUAS, além da garantia de direitos para todos.

 🔺Pronunciamento da secretária de Assistência Social de Groaíras, Francimar Vasconcelos.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Groaíras realizou na última quarta-feira, dia 14 de junho, no Centro Cultural João Batista Feijão, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social, tendo como tema: "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS" e os seguintes objetivos: Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. 


 A VIII Conferência Municipal da Assistência Social contou com uma grande participação da comunidade, representada pelas organizações governamentais e da sociedade civil organizada, que elegeram seus representantes para a próxima etapa.

A palestra magna da Conferência foi proferida pelo secretario do Trabalho e Assistência Social de Pires Ferreira, Márcio Damasceno Farias, que também é pelo assistente social e representante dos municípios de pequeno porte I na Comissão Intergestora Bipartite (CIB).


Encerrada a palestra central, foram formados os Trabalhos em Grupos, que abordaram os seguintes eixos temáticos: 1) O cofinanciamento obrigatório da assistência social; 2) Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação: 3) Gestão do trabalho;  4) Gestão dos serviços, programas e projetos; 5) Gestão dos benefícios no SUAS; 6) Regionalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.