sexta-feira, 23 de junho de 2017

Nova tarifa da Cagece entra em vigor a partir desta segunda-feira

A nova tarifa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a valer a partir desta segunda-feira (26), nos 151 municípios atendidos pela empresa. Com a revisão média de 12,9%, aprovada pelas agências reguladoras no estado, o preço médio cobrado por m³ pelos serviços de água e esgoto da companhia passa a ser de R$ 3,17.

De acordo com o gerente de concessão e regulação da Cagece, João Rodrigues Neto, a medida leva em consideração o aumento nos custos de produção e operação, agravados pela crise hídrica que o Ceará atravessa: “Na prática, a revisão significa que a Cagece vai ter a possibilidade de continuar prestando serviço, garantindo a qualidade da água e o tratamento do esgoto”, destaca o gerente.

A estrutura tarifária da Cagece funciona de forma progressiva. Os valores cobrados são definidos de acordo com a categoria e a demanda de consumo de cada cliente. Isso significa que a tarifa torna-se mais cara à medida em que o consumo aumenta. Esta é uma maneira da companhia garantir uma cobrança justa, evitar o desperdício de água tratada e subsidiar a tarifa paga pelos clientes com menor poder aquisitivo, como é o caso da tarifa social, por exemplo.

A estrutura de cobrança da nova tarifa da Cagece já está no portal da companhia, no endereço: www.cagece.com.br.

Saiba mais

A revisão das tarifas praticadas pela Cagece acontecem anualmente, assim como ocorre com todas as concessionárias no país.
Com Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.