sexta-feira, 16 de junho de 2017

SECRETARIA REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA DA SAÚDE DA MULHER EM SANTA QUITÉRIA

Com o tema, ‘’Saúde das Mulheres, desafios para a Integridade com Equidade”, a secretaria de saúde de Santa Quitéria, realizou na manhã desta quarta-feira(14), na CFR Academia, a 1ª Conferência da Saúde da Mulher.
O evento que tem como objetivo, esclarecer á comunidade sobre a importância do papel da mulher na sociedade e levantar propostas para melhorias em favor de seus valores, teve a participação de alguns secretários municipais, vice-prefeito, coordenadores da saúde, CMS(Conselho Municipal de Saúde), vereadores, agentes de endemias, agentes de saúde, sindicatos, comunidades, enfermeiros, representantes de Igrejas, residentes de saúde, CRAS da sede, CRAS de LIsieux, além de outras entidades do município.

Foram apresentados os seguintes Eixos:
Eixo Principal - Implementação da Política Nacional de atenção integral da saúde das mulheres, apresentado pela Dra. Maria Clara Cavalcante Fernandes.
Formação e Explanação dos Eixos Temáticos da Conferência.
- Eixo I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental com seus reflexos na vida e na saúde da mulher. Apresentado pela tecnóloga de saneamento ambiental – Germana Aragão.
Eixo II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde da mulher – Advogada - Dra. Anna Katarina de Sales Farias.
Eixo III – Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde da mulher – Enfermeira Dra. Luciane Martins.
Eixo IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação social – Psicopedagoga – Maria Eugenia Muniz Magalhães.
No final dos trabalhos foram escolhidos os Delegados que participarão da Conferência Estadual da Saúde das Mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.