sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ABERTO OFICIALMENTE OS FESTEJOS DOS 161 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE SANTA QUITÉRIA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23/08), com o desfile das delegações das escolas públicas e particulares do Município com aproximadamente dois mil atletas, o início dos XV Jogos Olímpicos e as comemorações das festividades alusivas aos 161 anos de Emancipação Política de Santa Quitéria.


Com o tema: “Ecologia Essência da Vida”, o prefeito Tomás Figueiredo, vice-prefeito José Braga, vereadores e secretários municipais, através de uma dança indígena e com um drone acendendo a Pira Olímpica que levou a população presente ao delírio, ainda com a presença do mascote dos jogos olímpicos, a iguana (camaleão do Nordeste), foram abertas oficialmente as olimpíadas de nosso município 2017.


As palavras da secretária de Meio Ambiente Renata Paz, do secretário de esportes, Egberto Lobo, do vice-prefeito Zé Braga e do prefeito Tomás Figueiredo, foram de agradecimentos às escolas, aos funcionários da prefeitura e a todos que de uma maneira ou de outra, estão trabalhando para que o evento aconteça de maneira brilhante em prol da festa dos 161 anos de Emancipação política do município de Santa Quitéria que estará acontecendo de 23 a 27 de agosto com uma grande programação.

Para abrilhantar ainda mais o evento, foram lançados os seguintes projetos: “Amigos do Peito”, parceria da Secretaria de Saúde do Município com a Secretaria de Saúde do Estado, instalaram uma carreta no local dos eventos na Praça Matriz, onde serão realizados exames de mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Outro projeto é a Unidade Móvel do CRD – Centro de Referência sobre Drogas, uma parceria da Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação de Políticas sobre Drogas, que atenderão familiares e usuários  envolvidos com drogas. “Durante alguns anos o Município deixou de realizar esse tipo de evento, deixando muitos jovens sem esta experiência única em suas vidas. Esse é nosso trabalho de políticas públicas de prevenção à violência e prevenir que nossos jovens sejam aliciados pelo crime”. Acentuou Tomás Figueiredo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.