segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Caravana de Combate à Violência contra a Mulher reúne alunos e autoridades em Cariré

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher reuniu, nesta sexta-feira (25/08), cerca de 300 pessoas na Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar, em Cariré, região norte do Estado. A ação é desenvolvida pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria da Educação.
Sob a liderança da deputada Augusta Brito (PCdoB), a caravana foi recebida pela diretora da escola, Zoraida Passos, e debateu com alunos e comunidade escolar temas como igualdade de gênero e respeito à diversidade, fomentando a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher.

A deputada Augusta Brito relatou estar surpresa com o envolvimento dos alunos a cada encontro e a importância desses eventos para debater o assunto com os alunos.

Ela citou a participação de um jovem que relatou um caso específico de agressão na sua própria família. "Ele teve a coragem, ele encontrou o apoio que talvez faltasse para fazer esse desabafo. Ele relatou a história da própria vida. Infelizmente, esse assunto é corriqueiro na vida dos jovens, mas a gente não pode deixar que se transforme em um assunto natural, que passe como uma questão natural a questão da agressão contra a mulher", enfatizou a parlamentar.

O prefeito Elmo Aguiar esteve presente na Caravana, ao lado da primeira-dama, Mirna Aguiar. Também estiveram presentes no evento os vereadores Nery Neto, Eduardo Miranda Doriedes Honorio e Eduardo Brito, além dos secretários do município Adauto Araújo, Carmiranda, Vicente Wilian, Aldo Teles, Luciana Miranda e Claudia Gonçalves.

Também contribuíram com o debate a diretora da escola, Zoraida Passos; a ouvidora Regina Farias; o articulador da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (COJUV), Hanoy Barroso; a representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPAM), Sílvia Cavalleire; o integrante do Movimento Pela Livre Orientação Sexual (MOVELOS), Rodrigues Claudio; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivaneide Araújo; a representante do mandato do deputado Renato Roseno (Psol), Izabel Cavalcante.

O evento percorrerá 16 municípios cearenses, contemplando todas as regiões do Ceará. Já foram visitadas oito escolas, sendo três em Fortaleza e as demais em Caucaia, Pacujá, Frecheirinhas, Quixadá e Cariré, respectivamente.

As próximas atividades da caravana serão no dia 12/09, em Fortaleza; no dia 14/09, em Ipu e São Benedito, e 15/09, em Guaraciaba do Norte e Tianguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.