segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ferreira Aragão critica a adoção do “distritão” nas eleições legislativas

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT) avaliou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (18/08), a proposta que pretende instituir o sistema “distritão” nas eleições legislativas de 2018 e 2020. A matéria está em tramitação na Câmara dos Deputados dentro de um conjunto de propostas para a reforma política.

O parlamentar explicou que, se aprovada, a emenda define que cada estado ou município funcione como um “distrito eleitoral”, em que os eleitos são os candidatos mais votados - sem levar em conta os votos para o partido ou para a coligação. “Esse sistema foi criado para acabar com os pequenos partidos e beneficiar os grandes. Só os candidatos poderosos são a favor do ‘distritão’”, criticou.

Segundo Ferreira Aragão, os políticos corretos estão desestimulados, porque não são reconhecidos. “Muitas vezes produzimos diversas leis e projetos em favor do povo, com mandatos corretos, mas não somos reconhecidos pelo povo, que já está desacreditado com a classe política”, lamentou.

Ferreira Aragão defendeu ainda a necessidade de os cidadãos votarem com consciência e buscarem conhecer as iniciativas de seus candidatos. “Os eleitores precisam votar com mais responsabilidade, buscar aquele candidato que realmente trabalha em prol do povo, e não aquele que é mais famoso ou que é mais rico para financiar a sua campanha”, afirmou.

*Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.