sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ferreira Aragão sugere criação de Semana da Literatura no Ceará

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT) informou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (24/08), ter apresentado projeto de lei que cria a Semana da Literatura no Estado do Ceará.

O projeto de nº 204/17 tem como objetivo celebrar a literatura na primeira semana de maio nas escolas e universidades públicas, órgãos públicos e outros que tenham interesse em homenagear obras de escritores cearenses. Atualmente a matéria aguarda análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.

O parlamentar defendeu o fortalecimento da literatura cearense no cotidiano dos estudantes. “Nossos jovens precisam conhecer os grandes autores da nossa terra, e não achar que se trata somente de nome de ruas”, avaliou.

Ferreira Aragão lembrou ainda a importância da educação no combate à violência, frisando que a literatura conquista o jovem e pode evitar o envolvimento com o crime. “Um homem educado não pratica violência. É assim que a gente afasta nossos jovens do crime”, afirmou.


*Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.