terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ferreira Aragão sugere Exército para pacificar conflitos em comunidades

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (08/08), que se utilizem as Forças Armadas para pacificar pontos vulneráveis em Fortaleza. o parlamentar citou como exemplo o conflito entre as facções criminosas que atuam nas comunidades Lagamar e Cidade de Deus, que estão “em estado de guerra”.

De acordo com o pedetista, os moradores das duas comunidades estão em constante perigo com o conflito. “As pessoas saem na rua sem saber se voltarão para casa”, disse. Ele sugeriu que uma interferência do Exército, juntamente com as polícias Militar e Civil, poderia solucionar a situação. “Resolvido o problema, os líderes das facções seriam presos, e a população voltaria a ficar tranquila”, acrescentou.

O parlamentar sugeriu ainda que o presidente da República, Michel Temer, poderia pensar em uma “reforma da segurança”, em vez de reforma trabalhista. “De antemão, já digo que sou contra a reforma trabalhista, mas sei que nossa legislação precisa ser revista, as leis precisam ser endurecidas”, defendeu.

Ferreira Aragão frisou que é preciso movimentar as Forças Armadas. “É preciso fazer algo enquanto é tempo. O Exército só faz treinar para um conflito que nunca chega. Vamos usá-lo para pacificar nossas comunidades”, reforçou.


*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.