segunda-feira, 28 de agosto de 2017

I MEIA MARATONA DE SANTA QUITÉRIA REUNIU CENTENAS DE CORREDORES NA FESTA DO MUNICÍPIO

Aconteceu na manhã deste domingo(27/08), com mais de 500 atletas, em comemoração aos 161 anos de emancipação política do município, a 1ª Meia Maratona Cícero Damasceno. Nome este dado a maratona devido o quiteriense ter vindo correndo do Rio de Janeiro até a sua terra natal, percorrendo um total de 2.772 Kms.


A Meia Maratona de Santa Quitéria foi criada com o objetivo de incentivar a prática de esportes para a melhoria da qualidade de vida e desenvolver o espírito comunitário mobilizando instituições e pessoas em prol do bem estar da coletividade.

O evento contou com a participação do atleta que leva o nome da meia maratona, do prefeito Tomás Figueiredo, vereadores, secretários, empresários, professores, cadeirantes e de vários atletas profissionais e amadores de várias cidades do Ceará, de outros estados do Brasil e até de outros países como: Guiné Bissal, Cuba e Portugal, que percorreram de 2, 5,10 e 21 Kms, feminino e masculino.


O vencedor dos 21 kms da 1ª Meia Maratona de Santa Quitéria 2017, em comemoração aos 161 anos de emancipação política do município, foi o fortalezense Daniel Carneiro dos Santos.

Homenagem

O corredor Cicero Lucena, de 62 anos, natural do município de Santa Quitéria,  reside no Rio a 30 anos, Cicero fez um longo percurso resolveu vir do Rio, até o município de Santa Quitéria a pé, tudo por uma causa, chamar a atenção do Brasil, para preservação do meio ambiente, a cada 50km percorridos ele plantava um pé de Ipe, “o Ype é uma planta que leva muita água ao solo, por isso a escolhi  precisamos urgente fazer estes alerta em prol do nosso meio ambiente, que outras pessoas possam se inspirar plantar uma arvore” afirmou Lucena, que aproveitou o feito e participou da meia maratona de quebra foi homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.