terça-feira, 8 de agosto de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA LANÇA PROJETO ‘’NAS ONDAS DA LEITURA’’

A secretaria de Educação do Município de Santa Quitéria em parceria com a editora
IMEPH, lançaram na tarde desta segunda-feira (07/08), nas dependências do Ginásio Poliesportivo, o Projeto “Nas Ondas da Leitura’.


O projeto tem como objetivo, oportunizar crianças e jovens a descobrirem sua capacidade de ler e escrever, estimulando o autor que existe em cada um por meio da publicação de suas produções feito pela editora IMEPH.

Envolver escolas e a família, trabalhando as inteligências múltiplas, estimulando as várias formas de ler o livro, democratizando o saber e transformando a aprendizagem num processo prazeroso, no qual crianças e jovens participem da construção de seu conhecimento, adquirindo o hábito de ler por prazer.


Este estímulo a leitura beneficiará os alunos de 1º, 3º, 4º, 5º, 6º,7º,8º e 9º ano contemplando aos mesmo com kit de leitura, onde cada aluno receberá uma mochila personalizada, contendo: Kit de leitura infantil e um livro de leitura e escrita de acordo com o ano e faixa etária.


Participaram da solenidade, que foi animada por apresentações de alunos de várias escolas públicas e da Casa Amiga da Juventude, as seguintes autoridades: O Prefeito, Tomas Figueiredo, o vice-prefeito, José Braga Barrozo, a Secretária de Educação, Professora Sandra Araújo, a Coordenadora Pedagógica da Editora IMEPH, Amélia Maria Brito, o Vereador Joel Barroso, Presidente da Câmara Municipal, a vereadora e líder do Governo na Câmara Municipal, Sônia Paiva, bem como, o Professor Cicero Mendonça, representando o SINDPROSQ, a Presidente do SINDSEP, Germana Aragão e Galvânia Paiva, Coordenadora do PAIC da Secretaria Municipal de Educação. Também prestigiaram o evento, secretários municipais, lideranças políticas, pais, alunos, professores, diretores, coordenadores e população em geral.


“Implantar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento humano e social, este é
o nosso objetivo. Dar oportunidade às crianças e adolescentes para que possam ter uma
oportunidade real de melhorar vida”. Salientou o prefeito.


Confira todas as fotos Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.