domingo, 24 de setembro de 2017

Assembléia aprova Projeto de Ferreira Aragão que institui a semana da literatura cearense

O Deputado Ferreira Aragão, apresentou e a assembléia aprovou o Projeto de sua autoria, que institui a semana da literatura cearense, que deverá ser celebrada na primeira semana do mês de maio de cada ano em todo o Estado do Ceará no âmbito das escolas públicas, universidades públicas, órgãos públicos e outros que tenham interesse em homenagear obras de escritores cearenses.

O Projeto determina que nesse período, serão feitas exposições de obras de escritores cearenses, deverão ser discutidas em sala de aula temas relacionados às referidas obras, além da biografia e relevância do trabalho literário.

JUSTIFICATIVA

A Literatura faz com que seus leitores sejam sujeitos ativos, já que está intimamente ligada ao ato de ler, responsável por promover crítica, reflexão e interrogação. Havendo a desconstrução de conhecimentos cristalizados fundamentados em perspectivas estereotipadas. Junto a isso, é possível dizer que a Literatura pode ser compreendida como uma maneira de posicionar e revelar-se politicamente, uma vez que possibilita a seus leitores criar e recriar suas realidades, sem precisarem sobrepujar suas vivências.

É salutar a valorização da cultura e dos autores cearenses do nosso Estado, além do desenvolvimento intelectual dos leitores e estudantes. A diversidade dos estilos de obras e a contribuição para a formação e aprimoramento pessoal são de grande valia para os cearenses.

A Semana da Literatura Cearense engrandece a cultura, além de semear a boa leitura para os estudantes, valoriza os escritores do Estado, sendo uma forma de homenagear e celebrar suas obras literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.