segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Passagens interurbanas de ônibus ficarão mais caras

As passagens das linhas do serviço regular interurbano de passageiros, operadas por concessionárias de ônibus intermunicipais, serão reajustadas em 2,421%, conforme cálculo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) e homologado pela Arce.As novas tarifas vigorarão a partir 00h do dia 1º de outubro. Estão fora desse reajuste as linhas de ônibus entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas, seja através da modalidade de reajuste (que considera os índices inflacionários) ou de revisão (conforme variação dos insumos e parâmetros técnicos sobre os custos da prestação do serviço).

As linhas de ônibus do sistema intermunicipal são as que percorrem as Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

A prestação do serviço é fundamental para atender o deslocamento dos usuários que circulam entre os municípios cearenses, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico do Estado.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce, e gerido e fiscalizado pelo Detran/CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para esclarecer dúvidas, receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam esse sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.