quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Ferreira Aragão sugere criação de reservatório de água em Caucaia

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/11), a criação de um “grande açude” em Caucaia, visando ao armazenamento de água. De acordo com o parlamentar, o terreno do município permite a criação do reservatório, que receberia as águas das chuvas de Fortaleza e Região Metropolitana que são “extraviadas”.

“Há uma saliência no terreno de Caucaia que permite a criação de um açude nos moldes do Castanhão. A água armazenada ali poderia abastecer Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e até Pacatuba”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que há um aquífero subterrâneo localizado entre Caucaia e Paraipaba e que o volume é suficiente para o abastecimento dos municípios do entorno.

Ferreira Aragão sugeriu a utilização de mão de obra prisional para a realização do trabalho “braçal” desse projeto, assim como para a produção de alimentos no entorno (plantações, por exemplo). “Fazer o bandido trabalhar é a melhor maneira de ele deixar o mundo do crime.” A proposta de usar mão de obra prisional, conforme observou, pode ser viabilizada com uma alteração na Lei Penal.


*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.