sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Cariré: 'Projeto Eu Chego Lá' premia os alunos com melhores evoluções em aprendizagem nas escolas públicas municipais

Na última terça-feira (12), pela manhã, foi realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a cerimônia de premiação do Projeto Eu Chego Lá, que é uma iniciativa do prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, o qual acredita que se pode contribuir de forma bastante motivadora e significativa, para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos que não conseguem aprender as habilidades necessárias para o domínio da Leitura, Escrita e Cálculos Matemáticos.
O público alvo do projeto são alunos do Infantil V ao 9º Ano. Os alunos encaminhados para participar do Projeto Eu Chego Lá são aqueles que apresentam defasagens na aprendizagem, avaliados por uma equipe formada pelo professor(a) regente da turma, coordenador(a) pedagógico(a) e técnicos responsáveis pelo projeto.

Por ocasião da solenidade, o prefeito Elmo Aguiar, esteve fazendo um pronunciamento, quando falou sobre a importância daquele projeto pioneiro que visa ajudar os alunos das escolas públicas municipais, os quais têm dificuldades na aprendizagem na leitura, escrita e cálculos matemáticos. 

Foram premiados durante a cerimônia, os 10 alunos que obtiveram melhor evolução de agosto a novembro de 2017, em seus respectivos anos/séries, além dos 100 primeiros alunos com evolução na aprendizagem, que receberam medalhas e certificados. 

Já aqueles alunos que atenderam a todos os critérios expostos no mencionado projeto, foram contemplados com uma bicicleta, além do certificado "Eu Chego Lá" e uma medalha. 

Os professores cujos alunos obtiveram premiações, também receberam valores em dinheiro por cada aluno contemplado.

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.