domingo, 18 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE GROAÍRAS RESGATA A CULTURA DO REISADO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Groaíras através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Desporto, realizou no último sábado 17 de fevereiro, a culminância do Projeto “Reisado Groairense -2018”. O momento foi um resgate da cultura local que há anos estava esquecida pelo poder público. 

O evento contou com a participação popular e de várias autoridades do município, vale ressaltar a presença vários membros da AGL- Academia Groairense de Letras, do Prefeito Ueliton, Vice - prefeita Angélica, Secretários e vereadores. 

A culminância do projeto teve seu foco na valorização dos Mestres e Brincantes do Reisado, como pessoas disseminadoras da Cultura local, os quais foram agraciados, com diplomas de Mérito Cultural, um o reconhecimento do município pela resistência  a arte do Reisado. 

Momento forte da noite aconteceu durante a entrega dos diplomas, efetuados pelo Prefeito Ueliton, a Secretária da Cultura Paula Matos e o adjunto Pretinho Jones, aos irmãos, Ernando e Edinando, que segundo Paula: “são sementes da cultura groairense”, que merecem uma atenção do município no sentido de darem seguimento a história bonita que tem o Reisado em Groaíras. “

Um encontro único e inédito... Jovens iniciantes e mestres como Sr. Antonio Júlio, Sr. Canuto e os demais, reunidos em só evento, EMOCIONANTE, essa é nossa cultura”, falou Pretinho referindo-se ao momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.