sexta-feira, 9 de março de 2018

Cida Aragão recebe menção honrosa da câmara de Sobral

A câmara municipal de Sobral, realizou na noite desta terça-feira, 06 de março, uma sessão especial em homenagem ao dia da mulher, comemorado oficialmente no próximo dia 08. A sessão especial, foi de entrega de títulos de cidadania, a mulheres que adotaram Sobral, e que atua de alguma forma pelo bem da cidade.



Também foi realizado homenagens a mulheres sobralenses que se destacam no que fazem. Neste perfil, se encaixa, a Jornalista e coordenadora do Centro de Inclusão Tecnológica Social do Mucuripe, em Fortaleza, Cida Aragão, que foi homenageada com Menção honrosa, concedida por propositura da Vereadora Socorrinha Brasileiro.

Presente a entrega da comenda, estiveram seus irmãos, Ferreira Aragão, Deputado Estadual, Dr. Pedro Aurélio, Defensor Público, Maria Aragão e sua mãe, Adalgisa Gomes, além de sobrinhos, cunhada, amigos e seu filho Darlan Aragão.

Perfil

Nasceu em 7 de novembro de 1967, na cidade de Sobral. Filha de José Cavalcante Aragão e Adalgisa Gomes Ferreira , filha caçula de seis filhos.

Maria Aparecida Ferreira Aragão conhecida como Cida Aragão , estudou no colégio Luiz Felipe e terminou o ensino médio no colégio Santana, atualmente ,concluiu o curso de Serviço Social.

Sua vida profissional começou numa Rádio e logo cedo descobriu que o meio de comunicação era uma porta aberta para prestacão de serviço para a comunidade, pois através de seu programa teve oportunidade de ajudar os menos favorecidos com alguns quadros , como: QUADRO DE AJUDA, o qual ,através desse, conseguia as seguintes benfeitorias: cadeiras de roda; colchão d'água, medicamentos, cirurgias, exames. Outro quadro que na rádio apresentava era LIMPE SEU BAIRRO, que com isso ajudava o meio ambiente e conseguente mente conscientizava a população a manter a cidade de Sobral limpa, o bairro que melhor mantivesse a limpeza era premiado, incentivando assim a população a conservar o espaço físico da cidade de Sobral sempre limpo. Ainda nesse programa de rádio , nossa apresentadora Cida , com seu espírito humano e preocupado com o bem estar das crianças da comunidade, proporcionava o NATAL NOS BAIRROS, quadro este que arrecadava brinquedos de todo tipo e os levava aos bairros e distritos para serem doados as crianças carentes das áreas , destacando a presença do Papai Noel.

Cida Aragão, com sua humanização a flor da pele, trabalhou de voluntária durante 3 anos com MULHERES VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, abraçando essa causa de forma séria e comprometida, dessa forma conseguiu dar o conforto e orientações necessárias a esta mulheres que já se encontravam sem esperança.

Logo depois , ficou a frente do CCTPA – CENTRO DE CAPACITAÇÃO NO BAIRRO DE CAMPO DOS VELHOS, oportunizando aos jovens e adultos a ter uma vida profissional mais qualificada e contando ainda com a presença de um advogado para dar orientações jurídicas a comunidade. Nesse trabalho social também contou com a presença de uma enfermeira que acompanhava toda a comunidade dando assim orientações e prestando serviço no âmbito da saúde , esse trabalho foi uma promessa feita pelo o irmão Deputado Ferreira Aragão , a qual pediu a Cida Aragão a tomar a frente com sua garra e determinação.

Destacou-se como a primeira mulher e única da cidade de Sobral a ser repórter policial no programa nessa Cidade , dando sua contribuição através da divulgação de crimes e violências na comunidade.

Atualmente, nossa guerreira segue em frente com seu trabalho social , agora levando a cidade de Forquilha, próxima de Sobral , uma tarefa bastante significativa, a qual desenvolve um trabalho de repórter , oportunizando aquela cidade, vários serviços como: Encontrar pessoas desaparecidas; divulga a necessidade dos deficientes , conseguindo assim doações de cadeira de rodas, camas hospitalares e muito mais; denunciar as necessidades da comunidade, dessa forma esta dando aquela população uma oportunidade única de se manifestarem com suas insatisfações .

Cida Aragão teve outros desafios, sendo um deles a vinda para Fortaleza , a qual aqui foi direcionada para trabalhar na STDS – SECRETARIA DO TRABALHO E DESEMVOLVIMENTO SOCIAL, nessa secretária deu continuidade ao seu trabalho social , assumindo a diretoria da unidade do MUCURIPE no PROJETO CITS – CENTRO DE INCLUSÃO TECNOLÓGICA SOCIAL e logo em seguida assume a Coordenação Geral desse projeto, o qual atualmente exerce desde janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.