sexta-feira, 9 de março de 2018

Centro Regional de Inteligência será mesmo no Ceará

O Ceará vai abrigar a sede de um Centro Regional de Inteligência da Polícia Federal do Nordeste, o primeiro do País a ser implantado. O anúncio do acordo entre o governo federal e o Estado do Ceará foi feito, ontem, um dia após a ideia receber apoio dos governadores da região, em um encontro em Teresina (Piauí).

O objetivo do Centro é reforçar o combate das forças de segurança contra o crime organizado, que atua por meio de facções locais e braços regionais do narcotráfico do Rio de Janeiro e de São Paulo, principalmente.

Ontem, em Brasília, ao lado do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (PPS-PE) e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez o anúncio da confirmação do Ceará como sede do Centro Regional de Inteligência da PF.

Ele fez questão de dizer que a conquista só foi possível graças à articulação política do governador cearense.

"Nós concretizamos este que não é um desejo apenas nosso, mas de toda a sociedade cearense e, por que não dizer, do Nordeste brasileiro, porque agora os governadores, a articulação do governador Camilo Santana, apoiam essa iniciativa do presidente da Republica e do ministro (Jungmann) de instalar esse importante centro de inteligência no Ceará para que as famílias cearenses possam ter certeza que o crime no Ceará vai diminuir e desaparecer por completo", declarou Eunício.

O reforço dos setores de inteligência contra o crime organizado faz parte da série de medidas que o governo federal e o Congresso discute e elabora para realizar o enfrentamento aos casos de violência que assustaram capitais como o Rio de Janeiro e Fortaleza, palco da chacina das Cajazeiras, no mês passado.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.