sexta-feira, 9 de março de 2018

Senar e Secretaria da Agricultura promoveram o 1º Curso de Tratorista Agrícola na fazenda Santa Rita, em Cariré-CE

No último dia 27 de fevereiro, foi realizado na fazenda Santa Rita, distrito de Tapuio, o primeiro Curso de Tratorista Agrícola, com a duração de 64 horas/aulas, sob a orientação do renomado engenheiro agrônomo João Brandão (na foto acima), instrutor do Senar-CE, e que contou com a participação de 12 alunos.


O treinamento foi realizado na fazenda Santa Rita, que fica situada no distrito de Tapuio, com o objetivo de formar operadores de tratores agrícolas para desempenhar as atividades da melhor maneira possível, com qualidade e sem gerar prejuízos ao maquinário, além de preservar o meio ambiente. Vale ressaltar que por meio do treinamento os custos do preparo da terra são reduzidos, além de ser também uma forma de obter renda extra.

Curso de Tratorista Agrícola foi promovido pela Senar-CE, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré, com a participação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O secretário de Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária de Cariré, Romualdo Teles, e a tecnóloga em Recursos Humanos, Isa Brito Viana, estiveram na fazenda Santa Rita, acompanhando os treinamentos que estavam sendo ali realizados, prestando a assistência logística necessária para o bom andamento do Curso de Tratorista Agrícola.

A nossa reportagem também procurou ouvir um aluno participante do referido curso, o Sr. Marcos, que declarou: "A gente está atrás de mais uma profissão e quer se especializar ainda mais nesse tipo de trabalho (tratorista agrícola); a gente aprendeu várias coisas, tais como, a manutenção, inspeção do trator e como lidar com os suprimentos"
 
Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.