sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ferreira Aragão aponta alternativa para aproveitamento de água das chuvas

O deputado Ferreira Aragão (PDT) lançou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/04), uma ideia para captar e aproveitar a água das chuvas para abastecimento hídrico dos cearenses. De acordo com o parlamentar, mudar a posição das muretas que protegem as estradas cearenses, poderia auxiliar nessa captação.

A água captada, conforme observou, seria dispensada nos declives ou falhas nos terrenos próximos, possibilitando a formação de açudes menores que, ainda de acordo com o deputado, ajudariam no abastecimento das populações próximas.

“Chove muito no Ceará, mas perdemos toda a água que fica na superfície. Precisamos de soluções inteligentes para aproveitar ao máximo essa disponibilidade”, observou. De acordo com Ferreira Aragão, a água das chuvas do mês de abril até hoje poderia abastecer o Estado durante 10 anos. “Mas nossa capacidade de armazenamento só captou 3% dessa água”, acrescentou.

Ferreira Aragão chamou atenção também para as próximas eleições presidenciais. Para ele, o candidato ideal será aquele que atenda especificidades do Nordeste, e que olhe, principalmente, para a área hídrica. “Precisamos de um governante inteligente, que estabeleça políticas hídricas duradouras”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.