segunda-feira, 23 de abril de 2018

IMPLANTADA A PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM GROAÍRAS

A Escola Municipal José Antonio de Vasconcelos na comunidade de Juá é a primeira unidade escolar de Groaíras a receber o ensino integral. A solenidade aconteceu na própria escola, na última terça-feira (17/04), e contou com a participação da comunidade, educadores da rede pública municipal, secretários municipais, vereadores e do prefeito Ueliton Vasconcelos.

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL foi uma iniciativa da ex-secretária da educação Tereza Monteiro, onde irá proporcionar ao aluno e sua família novas oportunidades e possibilidades educativas complementares de aprendizagem, buscando a construção de hábitos e valores.

A grade curricular foi construída de acordo com a potencialidade dos nossos alunos e nesta fase inicial terá aula de dança, música e atividades sustentáveis.

Para o prefeito Ueliton Vasconcelos (PPS), implantar o ensino integral na localidade de Juá, seu berço natal, é um sonho realizado. “Lutamos muito por isso e estamos muito

emocionados, felizes com essa realização. Vamos torcer pelo sucesso desse projeto, que eu aposto muito e pensar que em breve vamos ter outras escolas nesse modelo”, diz.

Esse projeto só é possível graças à parceria das Secretarias de Cultura, Agricultura e Assistência. Além das aulas de cultura, sustentabilidade e esporte, teremos aulas de reforço escolar. “A criança já sai com a tarefa pronta da escola. E quem tem mais dificuldade recebe esse apoio do reforço escolar.



Com informações da PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.