segunda-feira, 28 de maio de 2018

Profissionais da saúde de Cariré participam de Treinamento em Atualização de Atendimento Pré-Hospitalar do SAMU/CE


A Prefeitura Municipal de Cariré, representada pela Secretaria da Saúde, em articulação com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Núcleo de Educação Permanente do Samu Ceará, promoveu nos dias 21 e 22 de maio, o Treinamento em Atualização de Atendimento Pré-Hospitalar para profissionais da área de saúde e interessados, tendo como local as dependências da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, localizada no bairro do Cariré Velho.

"No desenho da Rede de Urgência e Emergência Estadual, o município deve receber uma base de SAMU Regional, e portanto esta capacitação é seletiva para tal momento", ressaltou a secretaria da Saúde de Cariré, Dra. Letícia Reichel dos Santos.




O que faz o SAMU?

O SAMU Ceará192 realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo e armas brancas, quedas, choque elétrico, afogamento e intoxicação. Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética. Também é acionado para a realização de atendimento de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios.

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.