sábado, 9 de junho de 2018

Santa Quitéria conquista Selo Bronze de Gestão da Qualidade na Atenção Primaria à Saúde

A cidade de Santa Quitéria comemora a conquista do Selo Bronze do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – QualificaAPSUS Ceará – concedido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A Unidade Básica de Saúde indicada pelo município Boa Vida obteve aprovação de 81% de conformidade onde necessitava de 70% para a conquista. 

O projeto do Governo do Estado tem como objetivo avaliar a qualidade na Atenção Primaria à Saúde (APS) de cada município, sob dois diferentes eixos: Gestão da Unidade (infraestrutura, recursos humanos, recursos materiais e tecnológicos, gerenciamento de risco, entre outros) e Atributos da Atenção Primária à Saúde (primeiro contato, longitudinalidade, centralização familiar, entre outros). 


“É uma conquista fruto do nosso esforço em oferecer serviços de qualidade em uma unidade laboratório e o empenho de todos os profissionais” frisou a secretária de Saúde , Patrícia Ximenes. “Dividimos essa conquista com toda a gestão”.


Saiba um pouco mais sobre Projeto... 

O Projeto QualificaAPSUS Ceará foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado em janeiro de 2016 com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção (RAS).

São realizadas oficinas que proporcionam instrumentos, ferramentas, tecnologias de planejamento e de organização do trabalho para a qualificação da atenção primária.

O QualificaAPSUS está vinculado à Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde da Sesa, cuja missão é fortalecer as Políticas de Saúde no âmbito das Redes de Atenção. A consolidação das Redes de Atenção à Saúde depende de uma Atenção Primária à Saúde (APS) que cumpra seu papel de responsabilização, coordenação e resolução dos problemas de saúde da população, garantindo, sobretudo, a longitudinalidade e a integralidade do cuidado em saúde.

O projeto QualificaAPSUS Ceará é estratégico para o Estado, no intuito de se obter melhores resultados sanitários e econômicos no âmbito do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.