sexta-feira, 1 de junho de 2018

Secretaria da Saúde de Cariré / Corpo de Bombeiros 3º BPM promovem a Audiência Pública Sobre a Violência no Trânsito

A Secretaria da Saúde de Cariré, em parceria com Corpo de Bombeiros do 3º BPM de Sobral, promoveu na última terça-feira (29/05), a Audiência Pública Sobre a Violência no Trânsito, com a finalidade de conscientizar a população sobre os cuidados para a preservação da vida e por um trânsito menos violento.

Realizada na quadra coberta da Escola Marieta Cals, com a participação de grande número de alunos, professores, secretários e autoridades que foram convidadas para participar do evento, que contou também com a parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Cariré. A audiência pública fez parte da programação do Movimento Maio Amarelo.

Vereador Francisco Nery Neto, líder da bancada da situação, representando o prefeito Elmo Aguiar, também realizou pronunciamento, quando falou sobre a importância do engajamento dos Poderes Legislativo e Executivo, no combate à violência no trânsito.

A palestra central da audiência pública foi ministrada pelo major PM Francisco Roberto Morais, do Corpo de Bombeiros do 3º BPM de Sobral.

Após a palestra central, todos se dirigiram à rua que fica ao lado da Escola Marieta Cals, onde uma equipe do Corpo de Bombeiros, com sirenes tocando, chamando a atenção da população, prestou os devidos atendimentos de socorro à várias vítimas, com ajuda de uma equipe do Hospital Municipal de Cariré, numa encenação simulada por alunos do grupo de teatro da Escola de Alto dos Honorio/Cariré, com um acidente de trânsito envolvendo motorista x motoqueiro, sendo que este último estava fazendo uso de capacete e teve fratura exposta na perna. A motorista do veículo, que fazia uso do cinto, sofreu apenas escoriações.


Psicóloga Flávia Melo

Segundo informações da articuladora da audiência pública, psicóloga do CRAS Sede de Cariré, Flávia Melo, "o Movimento Maio Amarelonasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada". 


ENCENAÇÃO DE ACIDENTE EM VIA PÚBLICA: MOTORISTA X MOTOQUEIRO 
Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.