segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Incêndio atinge o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão

Incêndio atinge no Museu Nacional, no Rio de Janeiro
Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na noite deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens estão no local combatendo as chamas. Não há informação sobre feridos e ainda não se sabe o que teria causado as chamas. Nas redes sociais, pessoas publicaram fotos e vídeos do incêndio. Um internauta comentou: "Meu Deus! Vai acabar com a Quinta da Boa Vista".


Foto: Reprodução do Twitter

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
OTT-RJ informa:

02/09 - 20:16

Um incêndio atinge nesse momento o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista em São Cristóvão. Equipes do Bombeiros no Local.






Museu foi criado por D. João VI

O Museu Nacional completou 200 anos em 2018. Ele foi criado por D. João VI, em 6 de junho de 1818 e, inicialmente, fiicava sediado no Campo de Sant'Ana.

O local abriga um acervo de mais de 20 milhões de itens. Os desques são a coleção egípcia, que começou a ser adquirida pelo imperador Dom Pedro I; a coleção de arte e artefatos greco-romanos da Imperatriz Teresa Cristina; as coleções de Paleontologia que incluem o Maxakalisaurus topai, dinossauro proveniente de Minas Gerais; o mais antigo fóssil humano já encontrado no país.




Fonte: Extra Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.