segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PROGRAMA ID JOVEM É LANÇADO EM SANTA QUITÉRIA

O Programa ID Jovem foi lançado no dia (21/11) no Ginásio Poliesportivo de Santa Quitéria, com a presença do prefeito Tomás Figueiredo. O ID Jovem é um documento que oferece diversos benefícios aos jovens, como por exemplo, meia-entrada para eventos culturais e esportivos, bem como vagas gratuitas e com descontos em em transpores coletivos. Programa integrado ao Estatuto da juventude e foi criado pelo governo federal com o objetivo de beneficiar milhões de jovens brasileiros.

Benefícios oferecidos pelo ID Jovem: Meia entrada em cinema, shows, teatros, jogos de futebol e quaisquer outras áreas culturais, como museus e parques nacionais.

Reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional. Isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.

A ID jovem é destinada a jovens de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único, e que necessitam de auxílio para ter acesso a eventos culturais, esportivos e laser.

Para ter direito é preciso cumprir as regras: Ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; Estar inscritos no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos 2 anos; Possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (R$1874,00).

A solenidade contou com a presença do coordenador do ID Jovem no Ceará, Raimundo Queiroz Bernardino Júnior, prefeitos, secretários municipais, além de autoridades e movimentos estudantis.

O lançamento abrangeu também os municípios de Groaíras, Cariré, Forquilha, Reriutaba, Varjota, Pires Ferreira, Hidrolândia, Catunda, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Ararendá, Crateús, Boa Viagem, Pires Ferreira, Graça, Canindé, Mucambo e Tejuçuoca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.