sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Realizada em Cariré a 3ª Oficina Participativa do PDUI/RMS

Ontem, quinta-feira (08/11), aqui na cidade de Cariré, pela manhã, tendo local o auditório da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, foi realizada a 3ª Oficina Participativa do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sobral (RMS), com a finalidade de estabelecer as diretrizes das Sub-Regiões Sul e Sudeste, da qual fazem parte os municípios de Cariré, Groaíras, Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira, Mucambo, Pacujá e Graça.

A nota destoante e negativa da Oficina é que apenas três municípios mandaram representantes: Cariré, Mucambo e Reriutaba. São Agentes Participantes do PDUI/RMS, o Governo do Estado do Ceará via Secretaria das Cidades, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Consórcio Planmetro e Prefeituras Municipais. 
📸Estiveram presentes à 3ª Oficina Participativa os representantes da Secretaria das Cidades do Governo do Estado Ceará, Rômulo Cabral e Carla Janaína, além dos representes do Consórcio Planmetro, Pedro Henrique Silva e Leonardo Beda Lotti.


📹 Clicar no 'play', para assistir o vídeo!
Segundo entrevista que mantivemos com Pedro Silva, representante do Consórcio Planmetro, "a gente está desenvolvendo aqui na Região Metropolitana de Sobral, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado dessa região, e estamos aqui para a 3ª Rodada de Audiência, que é para apresentar o Anteprojeto de Lei que institui o Plano e para mostrar o acompanhamento dos projetos e ações que estão especificados para a região".

Por sua vez, Leonardo Lotti, também representante do Consórcio Planmetro, declarou que "hoje apresentamos aqui o Anteprojeto de Lei que institui o Plano e apresentamos também sistema de governança da Região Metropolitana de Sobral, cujo objetivo de curto prazo é a instituição da região metropolitana".

Estiveram na Coordenação Local da 3ª Oficina Participativa do PDUI/RMS, o secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, o sub-secretário Roberto Kelson Ferreira e Ednaldo Martins Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.