terça-feira, 27 de novembro de 2018

STDS do Governo do Ceará promoveu a capacitação do Curso de Corte e Costura em parceria com a STDS de Cariré

Terminou no último dia 20 de novembro o Curso de Corte Costura que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso na STDS. O Curso iniciou-se no dia 09 de Novembro e teve uma carga horária de 100 horas, ocorrendo de segunda a sexta-feira das 6 as 10 horas da noite. A capacitação foi ministrada gratuitamente pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, para 20 pessoas e mais duas ouvintes. 
                    
Declarou por ocasião do encerramento do mencionado curso a secretaria municipal da STDS de Cariré, Claudia Nascimento Gonçalves (na foto) que "a nossa Secretaria tem a missão de sempre oferecer cursos de aperfeiçoamento e iniciação profissional, porque o Trabalho é responsabilidade da nossa Secretaria. Não vamos conseguir vencer esta crise que se demonstra com o desemprego sem estarmos preparados para vencê-la e, neste sentido. a qualificação de nossa mão-de-obra é uma exigência do mercado para dar conta de suas necessidades e ainda produzir renda mesmo informalmente. Este Curso de Corte Costura atende uma procura antiga de várias pessoas em aprender e aperfeiçoar este ofício. Para se ter uma ideia, várias pessoas inciaram e, por motivo de força maior, desistiram de prosseguir, devido a sua longa e contínua carga horária, e nem por isso nenhuma vaga deixou de ser preenchida. E ainda colocamos duas ouvintes para que não fosse perdida a oportunidade. O Curso de Corte Costurafoi oferecido com máquinas modernas, e pelo acabamento das peças observamos que houve qualidade no aprendizado. No final do curso, a STDS do Governo do Estado do Ceará ofertou além das peças produzidas por elas mesmas, vários materiais às participantes com linhas, agulhas e outros, enquanto que STDS da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Primeira-Dama Mirna Lima Aguiar ofertou um jantar e bolsas plásticas para guardar os brindes que as cursistas ganharam", ressaltou Cláudia Gonçalves.

Já a Primeira-Dama Mirna Aguiar afirmou que "a nossa Prefeitura sempre irá investir e potencializar parcerias que visem qualificar a nossa mão-de-obra. Não foi fácil trazer este Curso de Corte Costura para Cariré, pois todos os outros municípios pleiteiam e o Governo do Estado não disponibiliza de recursos para atender a todas as solicitações municipais. um curso deste sai caro, porque é inteiramente gratuito, desde o pagamento da instrutora ao translado das máquinas e o material que todas cursistas utilizam durante a capacitação. Somente com parcerias é que conseguiremos vencer esta crise, porque podemos com a soma de esforços oferecer qualidade no acesso a aportes tecnológicos para as pessoas estarem preparadas para as oportunidades que surgem, nem sempre com muita freqüência em nossas vidas. Vejam o exemplo do concurso da Ematerce que aconteceu ontem no Ceará, quando vários munícipes de Cariré fizeram e com chances de lograr sucesso, não só porque fizeram o IFCE, mas principalmente porque na Escola Técnica Guiomar Aguiar temos os cursos técnicos de Agroindústria e Aquicultura e uma parte de nossa juventude está preparada para uma oportunidade que se abre há mais de 32 anos depois, que foi quando aconteceu o último concurso da Ematerce. Não paramos por aqui, e em breve estaremos protocolando mais solicitações de cursos na STDS do Governo do Estado do Ceará para Cariré, se possível ainda para o primeiro semestre de 2019", concluiu Mirna Aguiar.
Via: Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.