terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ROSA DE SARON ENCERRA TURNÊ PELO NORDESTE, NA CIDADE DE SOBRAL

A Paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral, realiza no dia 03 de fevereiro de 2019, no Palmeiras Country Club (bairro Dom Expedito), o último show da turnê pelo Nordeste da Rosa de Saron. A banda católica realiza turnê de despedida do vocalista Guilherme de Sá e a cidade do noroeste do Ceará, foi escolhida como palco do último show na região nordestina.

Ação Social – O Padre Airton Liberato, responsável pela paróquia, assume o desafio de promover um evento de grande porte, para um público estimado em 7 mil pessoas. A igreja pretende arrecadar recursos para promover a evangelização dos jovens paroquianos, “uma vez que a banda Rosa de Saron é muito querida pela juventude, e ao mesmo tempo com a renda arrecadada, iremos finalizar os dois últimos salões, que chamamos de centros catequéticos”, ressalta o pároco. Entre os bairros atendidos pela igreja, está o residencial Caiçara com população estimada em 15 mil pessoas.

Projetos - Há cinco anos a igreja deu início a um projeto pastoral/social no bairro dos Terrenos Novos e Vila União, local onde fica a sede da Paróquia. Segundo Padre Airton, o projeto contempla evangelização por meio do protagonismo dos leigos, com visitas e acompanhamentos às famílias, “contamos com algumas parcerias com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Escola de Música de Sobral e algumas secretarias da Prefeitura, para oferecer às crianças, adolescentes e jovens oportunidades de fazer alguns cursos, envolvendo a música e a capacitação profissional”, disse o religioso.
Ainda segundo o sacerdote, já foram construídos oito salões nos bairros. Os espaços são ocupados para a realização de eventos, atender às pastorais e promover cursos profissionalizantes. “Hoje podemos dizer que já contribuímos bastante para a diminuição da violência e o resgate da cidadania entre os menos favorecidos”, finalizou.

Via: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.