quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prefeito Elmo Aguiar concede aumento para professores de Cariré acima do Piso Salarial Nacional do Magistério Público

A Câmara de Vereadores de Cariré já voltou às suas atividades normais no último dia 4 de fevereiro, após o encerramento do recesso parlamentar municipal  de dezembro/2018 e janeiro/2019. Por ocasião da primeira sessão ordinária do 1º período legislativo de 2019, importantes projetos foram aprovados no plenário da Câmara Municipal, com destaque para o aumento dos vencimentos dos professores do Magistério Público Municipal, bem acima do Piso Salarial Nacional, além da dotação de recursos para o Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) na área da saúde.

Eis a relação dos projetos aprovados por unanimidade:
1)Projeto de Resolução 01/2019 que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Cariré e dá outras providências.

2)Projeto de Lei Municipal Nº 05/2019, que dispõe sobre a dotação de recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), na forma que indica e dá outras providências.

3)Projeto de Lei Municipal Nº 06/2019, que concede reajuste de vencimentos aos servidores ocupantes de cargo de professor para o fim específico e adequação ao Piso Salarial Nacional dos profissionais do Magistério Público e dá outras providências. 
Justificou o vereador Robson Pessoa, durante a leitura do mencionado projeto, que o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar concedeu o aumento nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino para 4.50, bem acima do atual Piso Nacional Profissional do Magistério Público que é de 4,17 e que já reajustado a partir de 1º de janeiro de 2019.

             


Via: Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.