sexta-feira, 1 de março de 2019

CINCO DICAS E CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO DURANTE O CARNAVAL

Carnaval de Fortaleza terá opções em nove polos espalhados pela cidade — Foto: Alexandre Durão/G1
As festas de Carnaval costumam ser intensas, afinal são quatro dias de pura curtição e folia. O nosso organismo precisa estar preparado para as mudanças nesse período, que estão relacionadas aos excessos alimentares e maior ingestão de bebidas alcóolicas. Para evitar o desequilíbrio corporal e processos inflamatórios desencadeados pela inadequação da alimentação, Fernanda Seiffer, nutricionista da E4 Agência, desenvolveu algumas dicas para quem pretende curtir a folia:
1. Faça refeições leves e nutritivas antes, durante e após os bloquinhos de Carnaval
Cuide da sua alimentação e tenha energia suficiente para aguentar os dias de curtição. A ideia é realizar refeições leves e completas em termos de nutrientes, para garantir o funcionamento do organismo e evitar processos de hipoglicemia, falta de energia e cansaço precoce. Além disso, os lanches para levar na bolsa devem ser equilibrados. Sugestão: combine amêndoas, castanhas, nozes, amendoim, damasco seco e ameixa seca (ou uva-passa) em um saco plástico de cozinha e leve para comer nos bloquinhos!
2. Mantenha a hidratação constante
Desidratar é uma condição comum nesses períodos de festas. O ideal é manter uma hidratação constante durante toda folia, deixando sempre ao lado uma garrafa de água. É recomendado, também, o consumo alternado de água de coco para repor os nutrientes perdidos pelo suor, já que o gasto de energia é alto!
3. Evite exagerar nas bebidas alcoólicas. Substitua por opções mais saudáveis
Por que não curtir com mais cautela as festas sem precisar exagerar nas doses? Uma dica bacana é: substitua a bebida alcóolica por uma bebida energética. Essa troca trará mais disposição e energia, já que a bebida energética fornece cafeína e outros ingredientes estimulantes e energéticos que aumentam o gás na hora de pular as marchinhas de Carnaval, sem deixar sintomas de ressaca.
4. Descanse nos intervalos. É essencial!
Lembre-se que o seu corpo precisa de descanso, até mesmo nesse momento de lazer. Reserve as horas necessárias de sono e reponha as energias para o próximo dia ser ainda melhor!
5. Curta com equilíbrio e consciência
O melhor de curtir o Carnaval é poder contar aos amigos as experiências vividas. Assim, é preciso ter consciência de aproveitar cada dia com equilíbrio nutricional para evitar alterações no corpo que podem influenciar no retorno à nossa rotina. Alimente-se bem e faça escolhas melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.