quinta-feira, 7 de março de 2019

Com tema 'Prevenir é Viver o Carnaval', a Secretaria da Saúde de Cariré promove ação de prevenção e controle das DSTs

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré realizou o evento "Carnaval da Saúde" com o tema #Vamos Combinar:Prevenir é Viver o Carnaval e a participação dos blocos "Muleke Doido" e "Turma do Copo". As atividades aconteceram das 19h às 10h, em frente à Praça da Prefeitura, com a finalidade de promover a conscientização sobre a prevenção e controle das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), Aids e Sífilis, além de sensibilizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados e alertar para os riscos de aumento de casos destas doenças no período de carnaval.

Na ocasião foram distribuídos preservativos masculino e feminino acompanhados de gel, prestadas orientações de profissionais da Vigilância Epidemiológica e de enfermeiras das UBS’s da Sede, e também realizados os testes rápidos, método que permite que o paciente tenha um diagnóstico sobre HIV e Sífilis.

Aliás, no município de Cariré-CE, a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo atividades de prevenção durante todo o ano, além da disponibilização dos testes rápidos de diagnóstico em todas as unidades básicas de saúde. Quando confirmados, todos os casos diagnosticados são acompanhados e tratados na sua integralidade. 

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.