quinta-feira, 25 de abril de 2019

Santa Casa promove a Páscoa dos seus pequenos pacientes

Como parte do calendário das comemorações festivas do hospital, na terça-feira (16/04), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, através do seu Grupo de Humanização (GH), promoveu a festa da Páscoa para as crianças que estão internadas e em tratamento quimioterápico no hospital. O evento contou com o apoio da Administração Geral do Hospital, tendo à frente o Dr. Klebson Carvalho (diretor geral), Dr. Sávio Arcanjo (diretor técnico), demais diretores, além dos coordenadores de serviços.



A celebração da páscoa proporciona um momento de descontração, elevando a autoestima dos pequenos no hospital. O momento reaviva em todos o verdadeiro sentido da páscoa que é repartir o bem. Com esse propósito, foi encenado um momento em que uma criança, representando Jesus Cristo, reparte o pão entre os pacientes da quimioterapia do hospital, simbolizando a partilha do amor entre os irmãos.


A programação contemplou distribuição de lanche, de doces e muito chocolate às crianças presentes ao evento.Não faltaram os tradicionais ovos da Páscoa lazer e diversão e todas foram presenteadas com lembrancinhas da páscoa. 

Além dos voluntários do hospital, que integram o GH, das coordenadoras dos serviços de enfermagem e demais setores. É importante ressaltar o apoio de todos os parceiros que contribuem para a realização da festinha, que contribuem com doações solidárias a cada evento. A programação recreativa foi conduzida pelos educadores do SESC. 

A celebração proporcionou um momento de descontração, elevando a autoestima dos pequenos no hospital. O objetivo do evento, além da festividade, é para que os pequenos não esqueçam o verdadeiro sentido da Páscoa. - A Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na "Quinta Feira Santa" com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus. O "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.


Registro do Momento



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.