segunda-feira, 17 de junho de 2019

PREFEITURA DE GROAÍRAS LANÇOU O PROJETO "MÃOS DO ACOLHER"

No último dia 11 de junho, o Município de Groaíras deu um grande passo para o bem estar social e psíquico de nossas crianças, adolescentes e jovens. A Prefeitura Municipal de Groaíras por meio da Secretaria da Educação Básica em parceria com as Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Saúde fizeram o lançamento do Projeto "Mãos do Acolher" que diante de uma realidade alarmante que estamos vivenciando nos últimos dez anos em nível nacional, estadual e municipal que vem durante os últimos anos ocupando rankings elevados, ligados diretamente às anomalias sociais mencionadas anteriormente, onde encontramos uma taxa altíssima de síndromes, distúrbios, mutilações (atentados ao corpo e a mente) e propriamente o suicídio.


Portanto, Instituições Educacionais de Ensino Superior e Religiosas, acadêmicos de psicologia e demais segmentos da sociedade civil terão juntamente com a instância municipal a oportunidade de discutir, mobilizar e buscar através da arte de educar, transformar a realidade de crianças e adolescentes como também familiares que estão na situação de vulnerabilidade psíquica. 

Na ocasião, os presentes foram presenteados pela Palestra da Prof. Dr. Georgia Feijão e a Psicóloga Marivanda Costa, além da fala de apresentação do projeto pelo coordenador e Secretário Adjunto da Educação Prof. Manoel Neto, da Secretária da Educação Hianice Maciel, da Secretária Adjunta da Assistência e Desenvolvimento Social Ana Paula Martins e também contou com o apoio total do Prefeito Ueliton Vasconcelos externado na sua fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.