terça-feira, 2 de julho de 2019

Ponte do Tapuio: empresa vencedora do processo licitatório já dá início aos serviços preliminares para construção da obra

A empresa ARN Engenharia, vencedora do processo licitatório da obra de construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú, ligando as localidades de Tapuio a Flores, no município de Cariré, mobilizou uma equipe de topografia para locação dos pilares que sustentarão a tão sonhada obra.  Supervisionando a equipe, esteve o engenheiro Samuel Maia, que também esteve vistoriando a localidade, para a instalação do canteiro de obras que deverá ser iniciado em breve.

Segundo Samuel, “o próximo passo agora é fazer uma sondagem nos locais dos pilares para identificar o subsolo, e estudarmos a melhor execução da fundação projetada".

A equipe foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, Renato Brandão, que também é engenheiro civil. Renato frisou que “a etapa de locação da obra é o pontapé inicial e uma das etapas principais da obra, pois é onde a mesma começa a sair do papel, portanto, este serviço deve ser cuidadosamente executado, cumprindo exatamente o que o projeto solicita.”

A empresa ARN Engenharia, conforme informado, também já começa a mobilização de pessoal e equipamentos, e planeja dar início de fato aos serviços dentro dos próximos 30 dias.



Na foto, Dr. Renato Brandão (à esquerda) ao lado do Dr.Samuel Maia, acompanhando os primeiros serviços de topografia para arrancada da obra de construção da ponte sobre o Rio Acaraú.
OBS: O traço vermelho demonstra onde a ponte será implantada

Fonte: Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.