segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Programa Santa Escola Integral revoluciona educação e faz de Santa Quitéria referência no MEC

Até 2020, mais de 3 mil estudantes estudantes de Santa Quitéria estarão em escolas de tempo integral. A política de ampliação da jornada escolar em Santa Quitéria está à todo vapor. O programa Santa Escola Integral visa não apenas aumentar o tempo de permanência de crianças e adolescentes no ambiente educacional, garantindo ensino e alimentação de qualidade, mas também despertar aptidões das crianças e jovens, assim como transmitir valores que preparem os estudantes para enfrentar e vencer na vida, longe das influências que levam às drogas e ao crime.

O programa é sucesso, incluindo a cidade no mapa nacional como referência na implementação de escolas de tempo integral no Ministério da Educação. Já são 12 unidades em Santa Quitéria, atendendo alunos do 1º ao 5º ano distribuídas nos bairros, localidades e distritos.

Além das Escolas de Tempo Integral a Prefeitura de Santa Quitéria desenvolveu, por meio de parcerias entre secretarias e outras instituições, programas suplementares o conteúdo oferecido nas escolas de tempo parcial e ampliam a carga-horária dos alunos.

Até 2020, dos 7.390 alunos da rede municipal de ensino, 3.157 estarão estudando em tempo integral. A meta é a universalização.

Até 1.250 alunos já estudam em tempo integral: 229 alunos na Luiz Demerval de Andrade no Bairro Primavera; 312 alunos na Antônia Lúcia Sales no Boa Vida; 136 alunos na Maria Almerinda na COHAB; 95 alunos na Mãe Trabalhadora no Boa Vida; 56 alunos na Senador Paula Pessoa na Vila São Cosmo; 123 alunos na Gustavo Rodrigues Rosa no Logradouro; 65 alunos na Luis Menezes Pimentel no Morrinhos; 14 alunos na Antônio José da Silva no Quieto, 88 alunos na Professor Paulo Bertoldo Duarte no Raimundo Martins; 45 alunos na Antônio José Pimentel no São José Mocós; 36 alunos na Antônio Silveira Pinto no Novo Brasília; mo110 alunos na Nossa Senhora da Paz no Riacho Novo.

Para o próximo ano, a prefeitura de Santa Quitéria vai incluir mais 1.907 alunos no regime de tempo integral distribuídos em 10 escolas: Salustiano Pinto e José Marques Sousa no Macaraú; Jocundo da Cunha Parente e Otávio Lobo no Trapiá; Antônio Donato de Araújo no Areal; Maria de Nazaré Parente Braga na Malhada Grande; Raimundo Alves de Freitas no Sangradouro; Francisco Assis Parente no São Damião; Conceição Catende no Bairro Flores; Colégio Quiteriense na Piracicaba.


Ceará em Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.