sexta-feira, 4 de outubro de 2019

AgroNordeste deve beneficiar 4,3 mil produtores rurais do Ceará

Mais de quatro mil produtores rurais cearenses devem ser beneficiados com o Plano AgroNordeste, lançado pelo Governo Federal para alavancar o desenvolvimento econômico e social de produtores rurais da região. O programa federal será implantado em 37 municípios do Ceará, localizados no Vale do Jaguaribe e nos Sertões de Crateús e Inhamuns entre 2019 e 2020.

Voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio, o programa deve facilitar o acesso ao crédito, em parceria com o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. O montante concedido varia conforme a dimensão da atividade.

Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

Clima, solo, recursos naturais, situação agrária, agropecuária, de infraestrutura e socioeconômica dos lugares foram levados em consideração para a escolha das localidades. Nos Sertões de Crateús e Inhamuns, as cadeias prioritárias serão apicultura e ovinocaprinocultura. Já no Vale do Jaguaribe e Quixeramobim, serão priorizadas as cadeias de bovinocultura leiteira, carcinicultura e fruticultura irrigada.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.