segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CPTRAN fará fiscalização nas ruas da capital e não no interior do Estado; entenda

Na semana passada, foram divulgadas nas redes sociais imagens de uma viatura semelhante a da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará, pertencente a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) e supostas informações de que esta passaria a atuar na zona rural dos municípios cearenses, lavrando multas e fazendo apreensões de veículos irregulares.

Na verdade, o CPTRAN terá operação restrita apenas a Fortaleza. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, permitindo que a Polícia passe a fiscalizar as ruas e avenidas da capital, da mesma maneira que faz a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), estando apta a autuar veículos em qualquer via pública e realizando blitzes, seja com parcerias ou de forma autônoma.

O convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 1 milhão e tem prazo final até 31 de dezembro de 2020. Até o presente momento, os órgãos de segurança pública não divulgaram se esta fiscalização deverá ser estendida ao interior do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.