quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Hemoce realiza campanha de doação de sangue em parceria com a secretaria de saúde de Santa Quitéria

O Hemocentro de Sobral realizou em parceria com a Secretaria de Saúde de Santa Quitéria, mais uma campanha de doação de sangue. A campanha aconteceu no CVT e contou com a participação de centenas de doadores voluntários, que prestaram mais uma vez, esse gesto de solidariedade e amor à vida.

Durante todo o transcorrer da campanha, foi grande o fluxo de pessoas e principalmente, de doadores fiéis que sempre comparecem ao chamado do HEMOCE, e sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais. Foram doadas 106 (cento e seis) bolsas de sangue.


FIQUE POR DENTRO!

Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

Para fazer a doação é necessário:
- Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- Estar bem de saúde;

- Ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
- Pesar mais de 50 Kg;
- Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.