quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Santa Casa oferece cirurgias de correção de orelhas em abano com baixo custo

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) começou a realizar cirurgias de tratamento corretivo de Orelhas em Abano (Otoplastia). A iniciativa é uma parceria com o “Projeto Orelhinha”, que tem o objetivo de oferecer o procedimento com profissionais especializados e um custo acessível e facilitado.

A Otoplastia é considerada uma cirurgia estética e por isso não é ofertada de forma gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nem por convênios. Com um sistema de gestão mais eficiente, o Projeto Orelhinha visa tornar acessível o custo das cirurgias que variam atualmente entre R$6 mil e R$ 8mil, oferecendo de forma facilitada pela metade do preço.

Os interessados devem ligar para a central de atendimentos do Projeto Orelhinha (0800 718 7804) e realizar um cadastro. A etapa seguinte é uma palestra de orientação, onde o interessado é apresentado ao procedimento cirúrgico, ao local do procedimento e quem irá realizar. Na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Agostinho Moura é o cirurgião plástico responsável.

De acordo com o idealizador do projeto, Dr. Marcelo Assis, a Otoplastia não é somente uma cirurgia estética, mas também social: “A questão da autoestima é muito importante. Na infância, a criança que tem orelha de abano tem problema na escola, quando adulto não quer ir para o trabalho, às vezes perde o emprego. Hoje, é considerada, uma cirurgia social. É uma das cirurgias mais procuradas e realizadas entre os jovens”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.