quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PREFEITURA DE SANTA QUITÉRIA REALIZOU A III FEIRA DO JOVEM EMPREENDEOR PRIMEIROS PASSOS-JEPP

A Prefeitura de Santa Quitéria realizou nesta quarta (20.11), o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que acontece desde 2017 nas escolas, nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que inclui metodologias diferenciadas para cada nível de escolaridade.

Durante todo o ano, os professores, que passaram por um treinamento do Sebrae, desenvolveram atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. Assim, os alunos aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização, estimulando-os assim a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em benefício dos próprios alunos dentro das suas respectivas escolas.

Estimular, desde cedo, comportamentos empreendedores nas escolas contribui para a criação de jovens e adultos mais capacitados a abrir e conduzir novos negócios, além de pessoas com atitudes que farão a diferença em qualquer área da vida.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.