terça-feira, 26 de novembro de 2019

DAP: Entenda o que é e como serve esse importante documento da agricultura familiar

Santa Quitéria terá 1.813 agricultores beneficiados com o Programa Hora de Plantar, em entrevista ao Jornal Itataia, o gerente da Ematerce do município Danio Braga, o mesmo informa que até fevereiro do próximo ano, 155 mil agricultores familiares serão atendidos com a distribuição de 3.140 mil toneladas de sementes com padrão de qualidade fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Porém os agricultores precisam ficar atentos como anda a regularização da DAP a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), pois o documento funciona como a identidade do agricultor familiar. Ainda de acordo com Dânio, mais de 1.300 DAPs já foram emitidas em Santa Quitéria.

 É ela que permite o acesso das famílias agrícolas em pelo menos 15 diferentes políticas públicas, tais como: financiamento (Pronaf), créditos da reforma agrária (assentamentos do Governo Federal), programa de habitação rural, certificações de produtos (selos), cursos profissionalizantes (Pronatec), comercialização de alimentos em escolas (merenda escolar), hospitais e instituições militares, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.