segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Educação de Santa Quitéria acima da média estadual

Santa Quitéria atinge nota 4,4 no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - IOEB e fica acima da média do estado. A qualidade da educação quiteriense esteve a frente da média do Ceará no ranking do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) que é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso e o desenvolvimento educacional de seus moradores ao calcular de forma conjunta o desempenho e comportamento de todas as redes educacionais (estadual, municipal e da rede privada). A composição estatística inclui as crianças e adolescentes que deveriam estar na escola e não estão responsabilizando de forma inédita municípios e estados por todas as crianças e adolescentes que vivem naquela localidade.

Para o prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, o avanço nos índices da educação no munucípio se deve a um conjunto de ações, entre eles a escola de tempo integral, que reduziu a evasão escolar e promove o desenvolvimento integral dos alunos.

Além das Escolas de Tempo Integral a Prefeitura de Santa Quitéria desenvolveu, por meio de parcerias entre secretarias e outras instituições, programas suplementares o conteúdo oferecido nas escolas de tempo parcial e ampliam a carga-horária dos alunos.

Até 2020, dos 7.390 alunos da rede municipal de ensino, 3.157 estarão estudando em tempo integral. A meta é a universalização.

Até 1.250 alunos já estudam em tempo integral: 229 alunos na Luiz Demerval de Andrade no Bairro Primavera; 312 alunos na Antônia Lúcia Sales no Boa Vida; 136 alunos na Maria Almerinda na COHAB; 95 alunos na Mãe Trabalhadora no Boa Vida; 56 alunos na Senador Paula Pessoa na Vila São Cosmo; 123 alunos na Gustavo Rodrigues Rosa no Logradouro; 65 alunos na Luis Menezes Pimentel no Morrinhos; 14 alunos na Antônio José da Silva no Quieto, 88 alunos na Professor Paulo Bertoldo Duarte no Raimundo Martins; 45 alunos na Antônio José Pimentel no São José Mocós; 36 alunos na Antônio Silveira Pinto no Novo Brasília; mo110 alunos na Nossa Senhora da Paz no Riacho Novo.

Para o próximo ano, a prefeitura de Santa Quitéria vai incluir mais 1.907 alunos no regime de tempo integral distribuídos em 10 escolas: Salustiano Pinto e José Marques Sousa no Macaraú; Jocundo da Cunha Parente e Otávio Lobo no Trapiá; Antônio Donato de Araújo no Areal; Maria de Nazaré Parente Braga na Malhada Grande; Raimundo Alves de Freitas no Sangradouro; Francisco Assis Parente no São Damião; Conceição Catende no Bairro Flores; Colégio Quiteriense na Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.